Stupid thoughts...for not so stupid people.

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

A Fé em 103.4...


Ah,que belíssima tarde dominical!! O rádio da sala sintonizado em 103.4, transmitindo em FM Valdemar Duarte e a sua invulgar capacidade de relato...Sua voz ecoava em meu redor, a emoção centrava-se fervorosamente no Paços de Ferreira Vs Gil Vicente,os forasteiros venciam então por uma bola a zero (por intermédio de Marcos António)!

Um subtil toque de campainha, fez-me prever que teria alguma visita inesperada... dirijo-me á porta perguntando quem deveria anunciar...ouvi uma voz suave,"Boa Tarde caro amigo, só lhe roubo uns minutinhos, a palavra do Senhor espera-o meu jovem..."

O meu ânimo estava em alta, nada me incomodava, porque não ouvir alguns ensinamentos, é como diz o meu avõ, "estamos sempre a aprender meu rapaz,e lembra-te cuidado com as más companhias".

"Suba por favor...", comunico eu numa voz alegre e simpática!Seus saltos altos anunciavam que estava próxima, era uma senhora nos seus 50 e poucos anos, visivelmente confiante...Apresentou-me um ou dois livros na esperança de me encorajar a embarcar na sua religião, na sua fé!Citou-me umas frases, respondi que não estava interessado...

Paços de Ferreira alcança o empate (autogolo de Nandinho)!

A senhora insiste com um role de questões, "Sabe donde vimos caro rapaz?" - da cegonha? A minha mãe sempre me convenceu disso - "E Para Onde Vamos...sabe?" - Sim, sim, para a semana temos uma deslocação difícil ao terreno da Naval 1º de Maio,complicado sabe? - "Teremos Embarcado no Comboio da Vida, Sem Saber Em Que Estação Subimos E Em Que Estação Desceremos?" - bem, já viajei de Fiães até Santa Apolónia, tenho ideias de ter sido num Inter-regional, ou terá sido no Intercidades, hummm...não me recordo!

Paços dá a volta ao marcador, desta feita por Geraldo!

Prosseguia, a senescente mulher, inerente a tudo o resto, sem mostrar qualquer tipo de perturbações, como que em busca de mais um carneiro para o seu rebanho, continou a questionar-me impiedosamente... "A nossa viagem nunca é uma viagem solitária, estamos num transporte colectivo, podemos isolar-nos e procurar uma tranquilidade artificial.." - sim, mas repare, eu ainda acredito em Jerónimo de Sousa, sinto que aquele homem tem pulso firme na nossa democracia - "...Podemos também abrir-nos aos outros e criar, para que circule a vida,se tivermos coragem,e rezar, para bem de uns e outros, far-lo-á feliz até ao porto de Chegada com Jesus Cristo..." - hummm...pessoalmente, penso que a ida de Beto para o Benfica não trouxe consistência ao meio campo defensivo, no entanto, posso não estar a ser imparcial, digamos que...olhe, como dizem os ingleses, pull the fish to my fire , ou seja, puxar a brasa á minha sardinha, eh eh...pois, não sei!!

Num acto repentino, tornei-me um diletante, desprovido de boas maneiras, indiquei o caminho da saída à obstinada senhora, ela saíu, libertando um último suspiro, dando-se como incapaz de cumprir o seu dever!

Resultado final, dois a um para o Paços...

De seguida, oiço os resultados da 2ª Liga, Desportivo de Chaves derrotado em casa pelo Barreirense...

Entristeço-me por breves instantes...desligo a sinfonia, nada mais me interessa ouvir, ligo a TV...Esquadrão Classe A!

PERFEITO...Senti-me então um homem revigorado!

Qual foi o maior acontecimento do Ano de 2006?
Morte de Saddam Hussein
Aniversario da Maia
Shakira no Rock In Rio
Entrevista a Jose Eduardo Prado Coelho
Carlos Bueno no Sporting
  
pollcode.com free polls

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home